__Tecnicas de projeção astral

Quando se fala em projeção, as pessoas normalmente acham que é um “bicho de sete cabeças” não é, aprenda as Técnicas para ajudar como se projetar.

Existem outros caminhos para uma projeção consciente…

Geralmente todas as pessoas quando dormem liberam seu espírito para atividades no astral.O espírito liberto do corpo físico, procura coisas e atividades de seu interesse.

Nossa mente física está programada para não se lembrar dos “sonhos” ou atividades do nosso espírito durante o sono físico.

Procure todos os dias ao despertar ficar pelo menos cinco minutos pensando no que “sonhou”.

Caso ache necessário, deixe um papel e caneta ao lado de sua cama para anotar todos os seus “sonhos”ao despertar.


Isto fará com que sua mente passe a aceitar como “normal” o fato de você lembrar-se de seus “sonhos”

Numa segunda etapa, habituando-se e com a aceitação das lembranças de seus “sonhos”, você normalmente passará a ter “sonhos vívidos”…

Numa terceira etapa você passará a “interagir” com seus “sonhos”, isto é, você começará a fazer o que quiser dentro dos seus “sonhos”…

A partir daí você terá que treinar sua mente para discernir o que é realidade e o que é lembranças intercaladas ou criações instantâneas de sua mente…

Numa última etapa você começará a sair consciente de seu corpo físico…

TÉCNICA DO BALANÇO:

Quando já estiver em EV ( estado vibracional) pense em balançar o corpo…

Um pequeno impulso é o suficiente para você desprender-se de seu corpo físico.

Não pense em nada… se pensar em alguma coisa, você será “puxado” de volta para seu corpo físico, como numa espécie de vertigem.

adsense2

Espere estar bem longe de seu corpo físico, onde o que poderíamos chamar de “campo etéreo” estará menos influente sobre seu corpo astral.

Hoje (03/07/2004) usei esta forma de balanço ao sentir-me em EV e saí facilmente do meu corpo físico

Autor :  Wagner Borges -

 

TÉCNICA DE VISUALIZAÇÃO

1. Sentado confortavelmente, visualize uma bola de  luz flutuando sobre sua cabeça.

2. Lentamente, faça-a descer e interpenetrar o alto da cabeça.

3. Faça-a descer lentamente por dentro da cabeça e, ao mesmo tempo, diminua seu tamanho gradativamente.

4. Leve-a por dentro do rosto, do pescoço e do peito (gradativamente diminuindo seu tamanho), até que ela alcance seu tamanho mínimo no centro da coração.

5. Mantenha essa visualização por uns três minutos.

A seguir, deite-se tranqüilamente e preste atenção no ponto luminoso dentro do coração.

6. Faça tudo com muita paciência.

7. Seja sereno em seus propósitos.

8. Amor, Amor, Amor… dentro do pontinho luminoso do coração.

- Wagner Borges -

(Extraído do livro “Viagem Espiritual III – Ed. Universalista – 1998)


TÉCNICA FÁCIL E EFICIENTE

Esta eu considero a mais fácil e eficiente:

Faça várias vezes a seguinte pergunta durante o dia: “Estou acordado(a) ou dormindo(a)?” mas seja sincero na pergunta.

Procure ser uma boa pessoa e andar num rumo sadio.

Durante o dia mentalize ou crie fantasias como se estivesse projetado(a) ou se projetando.

Coma bem durante o dia e principalmente 2 horas antes de dormir (coisas leves).

Antes de dormir esteja bem preparado (com roupas leves, tome um banho como se fosse para liberar as impurezas que durante o dia você de alguma forma capturou).

Deixe sempre um caderno e uma caneta ao lado de sua cama.

Escreva em média 30 vezes a seguinte frase: “Quero ver minhas mãos” ou “Desejo olhar para as minhas mãos”.

Deite para dormir e se preferir faça um bom relaxamento físico e mental.

Repita a mesma frase que escreveu no caderno até dormir.

Não espere ótimos resultados logo de começo.

Só com o tempo poderá obter bons resultados.

Tem que ter paciência e saber esperar.

Ao longo das suas tentativas os sonhos começarão a ser mais claros e objetivos a ponto de você no meio deles fazer a mesma afirmação da técnica: “Quero ver minhas mãos” ou então “Desejo olhar para as minhas mãos” e se isso acontecer provavelmente você estará consciente.

Boas tentativas e garanto que é uma ótima técnica

Autor: Marco Matiazi  : Instituto Viagem Astral

Em 26 de fevereiro de 1971, a revista “Life” publicou uma reportagem a respeito de uma experiência telepática realizada entre o astronauta Edgar Mitchell (pesquisador e autor de vários livros sobre a paranormalidade humana), estando este em pleno espaço, a bordo da cápsula Apolo XIV, e o sensitivo-engenheiro sueco Olof Jonsson, este, na cidade americana Chicago.

A reportagem teve grande repercussão na época e fez com que Jonsson ficasse mundialmente famoso, como um grande sensitivo, E com justa razão, pois a variedade de fenômenos parapsíquicos manifestada por ele é impressionante.

Além dos fenômenos de telepatia, ele produz fenômenos de telecinesia, de clarividência e de projeção da consciência.

Ainda no mesmo ano de 1971, Brad Steiger (pseudônimo de Eugenie E. Olson), pesquisador americano e autor de vários livros sobre temas parapsíquicos, dentre os quais a excelente obra “Astral Projection” (“Projeção Astral”), publicou um livro sobre Jonsson intitulado: “The Psychis Fests of Olof Jonsson”( Os Feitos Psíquicos de Olof Jonsson).

Steiger, que é amigo pessoal de Jonsson, relata e analisa vários aspectos dos fenômenos parapsíquicos ocorridos com o sensitivo sueco. Há um capítulo intitulado: “Viagens Mentais em Outros Planos da Existência”, que trata das experiências extracorpóreas de Jonsson.

Deste capítulo, extraímos o trecho no qual Jonsson explica qual é o método que utiliza para se projetar conscientemente:

“Começo por deitar-me em uma cômoda posição. Cerro os olhos e relaxo até alcançar um estado intermediário entre o sono e a vigília. Passo a me encontrar então, nessa zona neblinosa e intermediária da consciência e sigo exercendo pleno controle sobre minha mente.

Ao cabo de alguns momentos, começo a ver-me desde o exterior do meu corpo. Quando se tem adquirido prática na projeção astral, poucos segundos decorrem para que a própria

essência espiritual se encontre flutuando sobre o corpo físico. Uma vez liberado meu eu astral, visualizo o lugar aonde quero dirigir-me e, instantaneamente, encontro-me ali.

Quando você se encontra em seu corpo astral, fica mais fácil visitar familiares e amigos. Parece-me evidente que estes possuem certa classe de força que lhe ajuda a voltar.

A hipnose pode ajudar a liberar de seu corpo o viajante astral neófito, porém, este método só pode ser aplicado se ele dispõe de um bom hipnotizador, de grande reputação e ampla experiência em tais questões”.

Em outro trecho do mesmo capítulo, Jonsson faz um comentário muito importante a respeito da projeção:

“Tenho aprendido muitas coisas graças às minhas experiências extracorpóreas. Nunca tenho utilizado esta faculdade para espiar as outras pessoas e nem para tratar de descobrir coisas que outras queriam manter-me ocultas.

E não pode imaginar quantas vezes tenho sido abordado por um homem ou uma mulher desejosos de que lhes ajudasse a observar a vida íntima de seus respectivos cônjuges, a fim de obter uma prova de sua infidelidade.

Porém, nunca tenho desejado misturar-me nestas coisas. O que tenho adquirido com a projeção astral é essa calma e essa paz que só se alcançam ao estar em harmonia com o Universo.

Tenho aprendido a dar o justo valor a meu corpo terreno, e tenho chegado a compreender que os afãs e preocupações do plano material em que vivemos são muito insignificantes. Que felicidade poder liberar-se da carne, poder voar a outras cidades e países, livre das travas do tempo e do espaço!”

Autor: Olof Jonsson

Técnica projetiva V (Os Iniciados)

- Seja livre.

- Pense por si mesmo.

- Ajude os outros.

- Estude muito.

- Não tenha pressa.

- Paciência em ação.

- Pense no Bem antes de dormir.

- Lembre-se dos amparadores na hora de dormir.

- Não dê trela a maus pensamentos.

- Não dê vazão ao medo.

- É preferível perder do que brigar.

- Acenda os chacras diariamente.

- Preste atenção na salivação na hora de dormir.*

- Use a música como coadjuvante nas suas práticas.

- Seja perseverante e verdadeiro.

- Há mal e bem. Com qual deles você dorme?

- Os Iniciados -

(Recebido espiritualmente por Wagner D. Borges)

Técnica Para Diminuição do Medo

Se o medo continuar a ser um problema frequente, está técnica será útil.

1. Identifique o medo. Procure identificar a índole de seu medo. Por exemplo, você tem medo do desconhecido? De mudanças bruscas? Da possibilidade de ficar perdido? De Espíritos? O reconhecimento do medo é excelente sintoma de progresso.

2. Use o medo. Medo é uma forma de energia. Ele aumenta a respiração, a força e a capacidade de concentração. è o reforço energético da natureza, destinado a

incrementar a capacidade de lidar com obstáculos ou desafios em potencial. Quando você sentir medo, procure usá-lo em seu proveito. Use a energia gerada pelo medo para aumentar a sua concentração e seu desejo de atingir a sua meta pessoal de exploração extracorpória.

3. Expulse o medo. Respire fundo. Ao exalar, visualize o medo sendo expelido de sue corpo, de sua mente e suas emoções. você pode repetir mentalmente: “Meu medo está saindo de mim”, “Eu estou acima do meu medo”, ou “Meus medos são eliminados”.

O mais vividamente que puder, afigure seu medo saindo de você. Visualize-o ao dissipar-se para sempre.

4. Substitua o medo. Substitua as sensações emocionais do medo por uma energia positiva e produtiva, tal como entusiasmo, concentração, coragem, ou a excitação da aventura.

Use uma afirmação adequada, como: “Estou a salvo e seguro”, “Estou curtindo minha nova aventura” ou “A excitação me invade”.

Autor: William Buhlman


Técnica Projetiva

1. Sentado confortavelmente, feche os olhos e erga a mente e o coração ao AMOR MAIOR QUE GOVERNA A EXISTÊNCIA.

2. Lembre-se dos amparadores e manifeste silenciosamente PAZ E LUZ a todos os seres.

3. Leve a atenção suavemente até a orelha esquerda e visualize-a amplamente energizada. Isto é, transforme-a em uma orelha luminosa. Faça isso por cerca de um minuto.

4. Leve a atenção até a orelha direita e repita o mesmo procedimento.

5. Concentre-se ao mesmo tempo nas duas orelhas luminosas, por cerca de dois minutos.

6. Leve a atenção para o chacra laríngeo. Visualize uma esfera de energia branca no centro interno da garganta. Suavemente, faça a luz branca pulsar. Se houver algum desconforto, pois o chacra laríngeo é muito sensível, concentre a palavra “AMOR” no meio da luz branca.

7. A partir do centro luminoso da garganta, irradie dois fachos luminosos para cima, um para a orelha direita e outro para a orelha esquerda, interligando energeticamente o chacra laríngeo às duas orelhas luminosas. Faça isso por cerca de dois minutos.

8. Leve a atenção para o topo da cabeça e acenda o chacra coronário. Visualize um sol no alto da cabeça, por cerca de um minuto. Lembre-se que esse é o chacra mais elevado de todos.

9. Projete dois fachos luminosos do alto da cabeça para as duas orelhas luminosas, interligando-as energeticamente.

10. A essa altura, você já deve ter a seguinte visualização: duas orelhas luminosas, recebendo os fachos energéticos do chacra laríngeo (de baixo para cima) e, ao mesmo tempo, recebendo os fachos energéticos do chacra coronário (de cima para baixo).

- Permaneça assim por alguns minutos.

11. Possíveis repercussões energéticas: calor ou formigamento nas orelhas*, pulsações nos chacras laríngeo, frontal ou coronário, sensação de uma conexão energética entre os chacras laríngeo e coronário, sensação de dilatação da aura da cabeça, soltura energética (descoincidência) da aura de um dos lados da cabeça e vibrações na parte posterior da cabeça.

12. Deite-se tranqüilamente e solte-se; entregue-se suavemente às sensações energéticas…

- Lembre-se: faça tudo com discernimento, boa vontade de crescer consciencialmente e muita confiança espiritual.

Wagner D. Borges

* Basta lembrar que existem vários pontos energéticos no pavilhão auricular. É por isso que existe a acupuntura auricular, que aplica as agulhas nesses pontos.

TECNICA DA FUMACINHA

Uma que sempre recomendo é a técnica da fumacinha .
Vc deita, e se prepara para dormir normalmente. E vai respirando normalmente, só que imagina uma névoa branca bem tênue saindo de suas narinas, toda vez que vc expira. Respira, e solta a fumacinha…

Respira e solta a fumacinha… e “vai vendo de olhos fechados” a fumacinha subindo, subindo, passando do teto… até dormir.

Só isso. Não precisa relaxar, meditar, concentrar, nem rezar antes. Nem mesmo precisa pensar em projeção.

Apenas, enquanto respira, associe mentalmente aquela fumacinha com seu corpo astral – subindo, subindo…

O resultado é que dormindo assim vc tem razoáveis chances de ‘acordar’ projetada ou num processo de EV.

Caso acorde no Estado Vibracional (ou seja, sentindo um tipo de energia muito forte percorrer continuamente seu corpo, dos pés à cabeça, como se vc estivesse sendo sacudida por um choque elétrico indolor) mantenha-se relaxada, deixe acontecer e pense em se projetar.

Uma maneira simples de sair do corpo em Ev é desejar mentalmente estar em outro lugar – de preferência um lugar próximo (na sala, na cozinha…), pra não criar ansiedade, mas não muito próximo, senão vc acaba voltando para o corpo físico, devido à atração que este exerce sobre o corpo astral.

Autor: Prof. Waldomiro Lorenz.

Técnica da Saturação Mental

Uma outra técnica que não exige preparativo é a da saturação mental. Nessa vc tem que se encher de literatura sobre projeção astral, uma ou duas horas antes de dormir: ler relatos de projetores (principalmente relatos agradáveis), livros sobre o assunto, técnicas que vc não vai praticar, etc. e tal.
Essas coisas de uma forma ou de outra ficam gravadas de fresco ali no seu inconsciente, e podem resultar numa projeção, depois que vc dormir.

Autor:Wagner Borges

 

técnica da simulação mental

: na cama, sem nenhuma outra intenção além desta, vc fica simplesmente imaginando que seu corpo astral sai do corpo, levanta e vai até a sala, por exemplo. Aí volta pro corpo físico.

Aí levanta e vai de novo pra sala… Faça isso bastante vezes, até encher ou pegar no sono.

Por experiência própria, digo que dá pra sair desses três modos, sem ser preciso se concentrar, provocar EV, nem fazer nenhum grande esforço.

Postado por : Benedicto Cohen (Bene)

Pressão direta no corpo astral.

Este é um método de projeção completo em si, se você tiver bons poderes de concentração. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste método até que tenham mais experiência.

Esse método de projeção irá lhe dar uma projeção astral normal. A duração desta projeção, em tempo real, irá depender do nível de desenvolvimento dos chakras e do fluxo de energia que você obteve.

1) Faça o exercício de relaxamento completamente, até que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, não ultrapasse esse tempo.

2) Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, para cima de um cordão forte, imaginário, invisível pendurado sobre você.

Tente e imagine a sensação de um forte, grosso, cordão em suas mãos.

Não tente visualizar esse cordão! Eu quero que você imagine que você está estendendo as mãos e subindo nesse cordão em completa escuridão, assim você não consegue vê-lo absolutamente, você apenas sabe onde ele está e pode imaginar a sensação dele.

A visualização gasta energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer

pressão direta no corpo astral.

Você sentirá uma ligeira sensação de tonteira (atordoamento) dentro de você conforme você faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco.

Isto é causado pela pressão dinâmica exercida no corpo astral. A sensação de tonteira vem da libertação do corpo astral. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais você puxe o cordão.

* Nota Muito Importante 1:

Essa sensação de tonteira e quaisquer sensações de pressão ou vertigem, etc, causadas pela sua ação mental de puxar-se no cordão devem ser cuidadosamente percebidas por você.

Aprenda a ação mental exata que você está executando para causar essa vertigem. Você terá que treinar a sua ação de subida mental para causar essa sensação. Então, as primeiras vezes que você tentar esse método do cordão, concentre-se em descobrir a ação mental correta para fazer isso.

Uma vez que você aprenda o que você está fazendo para causar isso, e possa recriar isso a vontade, você estará realmente começando a chegar a algum lugar.

* Nota Muito Importante:

IGNORE TODAS AS SENSAÇÕES QUE SENTIR DURANTE A PROJEÇÃO ou isso irá distraí-lo, quebrar a sua concentração, e arruinar as suas chances para a projeção.

Concentre-se no simples ato de subir no seu cordão a total exclusão de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ação única, mas não fique tenso, deve ser tudo mental.

3) Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e você sentirá a sensação de peso surgir em você. A pressão que você está exercendo no seu corpo astral irá forçá-lo ao estado de transe.

Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que você está fazendo.

4) Continue subindo e você sentirá seus chakras abrirem em resposta a pressão, não pare.

5) Em seguida você sentirá as vibrações começarem, todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se, com um único pensamento, subir no cordão, não pare.

6) Em seguida você irá se sentir libertando-se de seu corpo. Você sairá de seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu corpo. Você estará livre enfim!

Nota: Não se permita perder a concentração quando as vibrações começarem. Elas são um efeito natural causado pela energia fluindo através de todos os chakras, principais e secundários, de seu corpo.

Se você realmente se encontrar sendo distraído por isso, gaste mais tempo e esforço fazendo os exercícios de concentração até que você supere este problema.

Nota: Se você não dominou o uso de suas mãos imaginárias para o relaxamento, para obtenção de energia e para o trabalho com os chakras, você pode ter dificuldade em usá-las para subir no cordão.

Isso não significa que você tem que ser capaz de abrir seus

chakras suficientemente para fazer a projeção usando esse método, você não tem, apenas ajuda se você puder.

Esse método é muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para fazer a projeção! Uma vez que você começe a utilizar esse método com determinação, você entrará em transe, seus chakras irão se abrir, as vibrações vão começar e você conseguirá a projeção muito rapidamente!

A velocidade desse método pode assustar você, na primeira vez que você tentá-lo. Tudo vai parecer acontecer rápido demais. Embora você vá se acostumar com isso, e apreciará ter bastante energia mental para utilizar durante a projeção.

Se seus poderes de concentração forem bons, você tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse método do que com qualquer outro, mesmo se você não dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe.

O que é necessário, além da habilidade de se concentrar, é a habilidade de realizar fortes ações mentais, sem qualquer ação muscular correspondente. Exp.: você tem que ser capaz de separar ações físicas e mentais.

Se você tiver algum problema com qualquer parte do método do cordão, analise-o, descubra a área do problema, então volte e concentre-se nos exercícios de treinamento relacionados até que você supere o problema.

 

 

Leia tambem:

Mecanismo da viagem astral

manual de projeciologia

Tecnica de circulação e energia

Estado vibracional

O corpo astral

Encontro no astral

Exercicios para projeção astral

Curso de viagem astral