ALQUIMIA:

O que é Alquimia?

Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião.

A palavra Khemia já era empregada no antigo Egito para designar a arte ou ciência egípcia e se referia às tentativas de transmutação do ouro e da prata.

Depois o vocábulo passou ao grego como Khemia ou Khama e os árabes, já com a palavra sob a forma de al kimiya o levaram para a Península Ibérica, que na Espanha e em Portugal se transformou em alquimia.

Na prática,se envolvia experiências laboratoriais, por isso deu-se origem ao que hoje em dia denominamos como Química.

O principal objetivo de um alquimista é a Pedra Filosofal, porque com ela o alquimista poderia transmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Longa Vida, que permitiria prolongar a vida indefinidamente. A Pedra Filosofal é conhecida pelos alquimistas como a Grande Obra. Na verdade a Pedra Filosofal é uma metáfora para uma mudança interior do ser humano.

Na alquimia a transmutação é dos metais inferiores em ouro, ou seja, sem a metáfora, encontramos a verdadeira transformação e sentido da Pedra Filosofal, que é a transformação de si mesmo, ou seja, a evolução de um ser de um estado inferior para um estado evolutivo superior, com conhecimento.

É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.

Segundo um dos maiores Alquimistas, Saint Germain, o elixir da Longa Vida é feito de acordo com nossas escolhas. Se fizermos as escolhas certas, tanto para nosso organismo, quanto para nossa vida pessoal , estaremos tendo qualidade de vida e não nos desgastando. Por isso Saint Germain, que teve seu Elixir da Longa Vida, através das escolhas certas ,viveu mais de 128 anos. Seu corpo nunca foi encontrado.

Tivemos muitos alquimistas na História. Geralmente eles são médicos, filósofos e astrólogos. Citamos aqui: Paracelso, Alberto Magno, Santo Agostinho, Frei Basílio Valentim. etc...

Os alquimistas são conhecidos por sua personalidade e temperamento. São revolucionários. Não perdem tempo com coisas desnecessárias, uma vez que o fator tempo é muito importante para eles.

A Alquimia continua presente nos dias de hoje. Não é coisa do passado como alguns podem pensar. Até hoje, muitos buscam sua evolução e investem em sua transmutação mental.

O histórico sobre a Alquimia não é muito amplo, para aquele que não é Alquimista, devido às errôneas interpretações que poderiam acontecer.

Leia tambem:

O genio da alquimia:

Supra e infra sexualidade:

Transmutação das forças cosmicas:

Eliminar os eus luxuriosos:

As tres classes de tantrismo:

A prostituição mental:

A arte de conservar um casamento feliz

O sagrado tantrismo branco: