___O caminho da cura

Algumas feridas são tão profundamente embutidas que não há quantidade de conhecimentos profissionais capaz de ameniza-las,e muito menos cura-las, precisamos encontrar dentro de nós esse Caminho.

É dentro de nós que devemos explorar e aproveitar os nossos recursos interiores para curar.

Um famoso cirurgião Yale diz que como um cirurgião, ele corta no corpo, mas ele não pode ordenar a ferida para curar.

Em última análise, é através dos nossos esforços que a cura pode ocorrer.

O caminho para a cura é uma escolha pessoal.



É um caminho se você optar por juntar os fragmentos e torná-lo “inteiro” novamente. Ela abre o caminho para auto-descoberta, e abre a porta para a experiência e harmonia interior. E, finalmente, chegar a atender a criança que tem dentro almejada por seu amor,cuidado e atenção.

A criança que está esquecida no interior,empurrada para o fundo, se esconde nas sombras,mas pacientemente à espera de ser reconhecido.

Aquilo tem cura?

Um trauma.
As logomarcas da infância são uma poderosa experiência em vigor. Uma futura mãe, que vive através de uma estressante situação durante a gravidez e divide as tarefas com o nascituro.

Anos atrás, eram assuntos internos nunca discutidos abertamente, especialmente sobre questões práticas abusivas, violência, negligência, abandono e outras matérias afins. Hoje, a sociedade está mais consciente do potencial ou existência real de abusos e violência no lar.

O trágico que segura as intimidades e santuário da sociedade dependendo pode ser o mais terrível.Estas são questões que fazem sentir os seus efeitos sobre as jovens vítimas.

Eles crescem com feridas, levá-las por aí como uma pesada carga sobre os seus ombros.E nunca conseguem sair do seu trauma,ele vira para cima no momento mais inesperado para assombrá-los.

Ainda, há aqueles que têm sorte o suficiente para enfrentar o trauma e utilizá-lo para propulsionar-se a uma mente saudável,corpo e espírito, relacionamentos bem sucedidos e da própria vida.

Quando o amor é um veneno.

Quantos corações têm conhecido a dor todos os dias em nome do amor.
Ela invade vidas de todos os setores,e de todas as classes o sociais.
Acrescentar a essa raça um credo.No querem sofrer uma dor, mas eles a fazem acontecer.

Curar um coração partido, pegando os pedaços quebrados de esperanças e sonhos,que sofrem a traição,aturar a despedaçada auto-imagem, voltar a viver a assombra de pesadelos, a violação de um íntimo do ser,na alma e espírito … ele pode ter uma vida inteira para curar.

O mais traumáticos de tudo é a violação que vem daqueles que têm por objetivo proporcionar um estímulo no ambiente para aqueles que são confiados a seus cuidados. Todos sob a forma de amar.

Ofensas.

A perda de um ente querido pode ser mais devastador. Às vezes, uma delas não têm uma chance de seu lance o derradeiro adeus. Foi tudo muito bom.

Porem uma passoaafastada após uma persistente doença, com o alívio que o sofrimento é vem a dor da perda. Em um ponto e uma vez em sua vida, o luto é uma realidade.

Culpa.

Vida errada, escolhas erradas, decisões erradas , vamos tomar todas as voltas erradas, fazer escolhas e decisões erradas.
Esta é uma característica humana, inclusive homens santos tem experimentado isso.

Nós tropeçamos, caímos, mas muitos de nós tentamos nos levantar e andar para a  vida. As perdas incorridas por vezes podem ser fatais ou, o custo do conforto e segurança financeira é ainda pior, os relacionamentos estão ameaçadas, perdido, mas infelizmente inocente ou inconscientemente alguém tem que suportar as conseqüências e sacrifício.

Vestindo culpa sobre seus escravos, no teu coração, tendo em sua vida as vibrações negativas e cava mais profundamente na lama. Dê uma olhada naqueles olhos tristes, a janela da alma, e você saberá. No entanto, este não é um beco sem saída!

Sonhos e esperanças não cumpridas.

Viver o seu sonho, carona nas asas da esperança, esta nem sempre funcionou. Um dia você acorda e percebe que seu sonho não aconteceu e agora você vai ter muita saudade de muitos anos que passou a tentar perseguir esse sonho!

Tudo isto ao mesmo tempo, o tempo, as oportunidades e a vida passou por você.

Esperança pode levar à decepção apercebeu isto?

Quando todas expectativas são frustradas, o que tens?

Caminho para a cura:

Cicatrização é um assunto complexo.
Quem nunca sentiu a dor do sofrimento, seja ela física, mental, emocional, material e espiritual.

Até a nossa querida Mãe Terra está na necessidade desesperada de cicatrização que é exercida contra os abusos do homem por meio dela a imprudência, negligência e falta de respeito.

Lá são avenidas abertas a cicatrização. Pode-se optar por gastar tempo com um profissional, procurar conforto partir relacionados grupos, de família, e nunca, começam a cura consigo próprio, a partir de dentro daquele poço profundo de força.

Demora a determinação para enfrentar com êxito o seu dilema, mas, em última análise, é mais gratificante para reconquistar o seu potência pessoal, auto-confiança, a aprender a amar-se e usufruir de que a paz interior e a calma.

Nisto é importante reconhecer a dor, reconhecer a causa, para poder integrar os pedaços fragmentados e estar dispostos a levá-la ao próximo passo a ser “todo” .Você será capaz de se sentir partes de amor e de paz com o mundo mais uma vez.

Cicatrização estende para além do estado físico-quando a dor é tão profunda, o espírito, a alma também suportam a dor.

Vem uma luz no escuro da noite,uma vez que preenche um coração amoroso com veneno, ele poderia devastar de uma vez a mente sã e corpo. Abaixo uma vez linda e graciosa alma é a máscara de vingança.

Veneno de veneno,bloqueia a cicatrização Às vezes, o caminho para curar está cheio de pedras.
Na verdade, o caminho é coberto com blocos, onde a cicatrização não pode ser realizada, é quase fora de alcance.

Obstáculos no caminho:

negação, apatia, auto-absorção e auto-indulgência, toxicodependência, a colocação de muros e barreiras, ocupado, síndrome, compartimentar, o isolamento, a retirada da sociedade, cinismo, a perda da fé, confiança e compaixão, auto-piedade, pobre?

Síndrome, raiva, medo de cair de machucar novamente, mártir complexo, neurose ou psicose,agressivas / opressivo comportamento, atitude conflituosa, culpabilidade complexo, renúncia, perda de motivação.

Às vezes, vemos aqueles que mais amamos machucar profundamente, de igual modo, vamos suportar a dor que provocam.

O tempo é um grande curandeiro, mas é penosamente lento e deixa escapar o que o mundo tem para você.

Deixe fluxo de vida vir para você e com você.