__Eliminar os eus luxuriosos

A luxúria é um grande defeito dentro de nós, lembremos o exemplo da árvore, ela se manifesta através de pequenas ramificações, assim como a árvore se alimenta de suas pequenas raízes, existem vários tipos de eus luxuriosos, em pequenos detalhes no dia-a-dia, devemos estar atentos e aplicar a estes detalhes a morte em marcha.

Muitas vezes não nos damos conta destes detalhes, e damos como algo normal e costumeiro, porém, aí está agindo um detalhe do eu da luxúria, o importante não é se reprimir, mas, no exato momento que perceber o eu, suplicar intensamente a Mãe Divina a sua morte.

"Mãe Divina, elimine este defeito!"

Realiza-se este pedido ao mesmo tempo em que não se identifica com aquilo que provocou a reação interna do defeito, transformando a impressão. Por exemplo: Temos um pensamento, um pensamento de desejo ou fantasia, em vez de se deixar enredar por ele, imediatamente aplica-se a chamada Morte-em-Marcha.

Quando estamos perto de alguém do sexo oposto, ao dar os famosos beijinhos de comprimentos, ou num aperto de mão, e o ego se satisfaz internamente, não nos identifiquemos, vendo que aquele beijo e só um comprimento, e que a pessoa é só um veículo sujeito ao tempo, e o que importa é o Ser que não vemos, imaginemos beijando uma pessoa idosa ou a nossa mãe, e aplicamos a Morte-em-Marcha do defeito.

Com qualquer tipo de fornicação se está dando vazão aos defeitos luxuriosos, nunca devemos confundir o Amor com a paixão, e devemos refletir se o que temos é desejo, que só quer o corpo e a forma, ou Amor, que é capaz de dar a própria vida ao ser amado e nada pede de volta. Eliminemos não somente a árvore do desejo, mas também a sombra dela, e isto é possível somente percebendo os detalhes de desejo, e aplicando militarmente a Morte-em-Marcha.

A masturbação, o homossexualismo, o falso celibato, a pedofilia, a ninfomania, o masoquismo, o sadismo, as fantasias, a traição amorosa, o "don juanismo" etc., estão em pequenos detalhes, em "Eus" no nosso subconsciente e inconsciente, e que afloram espontaneamente no dia-a-dia. Por mais que achemos que não temos vários tipos de defeitos, eles estão "dormindo" em nosso inconsciente, e se nos estamos AUTO-OBSERVANDO, nós os percebemos agindo em nosso interior.

O vício da masturbação leva à criação de formas plásticas, eus-desejos que intentam a autocópula com seu criador, para sempre se alimentarem, aos pais é necessário prevenir aos filhos os malefícios da masturbação, que idiotiza as pessoas. As mães devem alertar suas filhas, pois a energia sexual é poderosa na juventude, mas deve se esperar para que ela se complete, que cumpra completamente com o crescimento para usá-la para a procriação e para a regeneração psicofísica. O ato sexual ou o uso da energia sexual antes dos 18 anos, sem nenhum direcionamento correto, conduz ao fracasso, pois a energia ainda não está pronta, apesar dos impulsos que os adolescentes sentem. A partir dos 18 anos esta energia fica liberada de suas funções de crescimento e pode ser usada para a procriação, e, muito mais importante que isso, para a regeneração íntima do nosso Ser Divino.

Devemos tomar cuidado com as imagens que a propaganda veicula, os apelos que nos fazem perder energia e alimentar e fortalecer os eus da luxúria. Ao exterior não devemos nos identificar com nada, e ao interior devemos ser implacáveis com a Morte-em-Marcha.

O sacramento do matrimônio tem de ser respeitado, as relações pré-matrimoniais alimentam inevitavelmente a luxúria, além do que, neste caso, nunca se despertará a Kundalini, pois se não se consegue cumprir nem um requisito físico, muito menos os internos. Também dentro do casamento se deve tomar muitíssimo cuidado nas relações amorosas, para não descambar para a luxúria e esta levar para a perda da energia sexual, para o derrame do sêmen.

Infelizmente, a visão negativa e meramente sensorial da libido é característica profundamente marcante das civilizações e culturas que estão em fase decadente. Observe que nos períodos áureos da Babilônia, da Grécia, de Roma etc., se reverenciou a energia sexual e todas as suas manifestações sociológicas de uma forma sublime, elevada. No entanto, quando tais civilizações e culturas se degeneraram sexualmente, com a exaxerbação do homossexualismo, do adultério, do culto à masturbação etc., seus povos sucumbiram, sendo destruídos pela Lei da Fatalidade.

É necessário que a nossa sociedade, dita moderna, revalorize seus Paradigmas Sexuais, e perceba que o sexo pode ser estudado e vivido sob três prismas: a sexualidade normal, que é a que verdadeiramente constrói e fortalece a família (observe que hoje em dia a instituição da família é totalmente desvalorizada); a infra-sexualidade, com todas as formas degeneradas que se vêem atualmente, do homossexualismo e lesbianismo ao adultério; e a supra-sexualidade, que é a mais poderosa e maravilhosa forma de ver o Amor Consciente e Regenerador dentro do sexo.

É fundamental ser como a sentinela em tempo de guerra, vendo que num simples elogio existe um detalhe de luxúria camuflado, quando vemos uma amiga e lhe dizemos: "Como você está bonita hoje!" Numa imagem bela, em um pensamento morboso, em um toque, em um anúncio de televisão, numa cena de novela, em qualquer desses pequenos detalhes que vêm e não damos a atenção, aí se está alimentando a luxúria, e se não trabalharmos com esses detalhes do dia-a-dia, nossa Essência Espiritual se verá cada vez mais e mais presa nos labirintos da mente.

A Gnose nos ensina que o nosso Ser Divino se desdobra em uma Força poderosa, que deve ser invocada a cada instante de nossa vida. Nosso Ser Divino se desdobra em uma energia "dual", simbolizada nas tradições religiosas como o Pai Secreto e a Mãe Divina. O Pai é a Sabedoria Divina dentro de nós e a Mãe é o Amor, essa Força do Amor que tudo vence, que tudo supera e liberta. Não existe somente uma força divina fora de nós, que criou e mantém o Universo, a Natureza e o mundo. Existe Deus-Pai e Deus-Mãe em nosso "mundo interior", lá no fundo de nossa psique. Essa energia é supraconsciente, não é uma força mecânica ou fantasiosa, e deve ser chamada por meio da oração sincera, de uma reta conduta e de uma metodologia alquímica para que Ela, essa Mãe Divina que estamos mencionando, liberte a nossa Essência Espiritual, a qual nos mundos internos toma a forma de uma criança linda e inocente, porém aprisionada dentro da mente.

Nossa mente está infelizmente contaminada pelos defeitos psicológicos, chamados pelas religiões de Pecados Capitais. Dentro de cada defeito encontra-se uma fração mínima dessa Essência, e é nosso dever libertar essa Essência, se é que realmente ansiamos a Auto-realização Espiritual. E o primeiro passo para essa Liberação Psicológica é justamente o trabalho com nossa Mãe Divina.

Essência, Consciência, Budhata, Pégaso: São todos nomes da mesma energia divina em nosso interior

Devemos suplicar intensamente à Mãe Divina de instante em instante, de momento em momento, para conseguirmos eliminar o eu da luxúria; olhando esses pequenos detalhes, secará e morrerá a horrenda árvore da luxúria.